Revista Carta Premium

PARA PRAZERES ÚNICOS: “Conseguimos resultados surpreendentes sem perder nossa identidade e personalidade”

PARA PRAZERES ÚNICOS: “Conseguimos resultados surpreendentes sem perder nossa identidade e personalidade”

PARA PRAZERES ÚNICOS: “Conseguimos resultados surpreendentes sem perder nossa identidade e personalidade”
dezembro 13
13:27 2016

Cachaça Bassi - reservaFundada em 1980 por Paulo Bassi e seus filhos, a Bassi era inicialmente apenas um hobby: produziam apenas para consumo próprio e para presentear amigos e parentes. Com o passar dos anos, as pessoas começaram a reconhecer a qualidade de suas cachaças, fazendo com que os fundadores viessem a aumentar a produção em razão de uma demanda que estava surgindo. Em 2010, com o falecimento do Sr. Paulo e a vinda de sua neta Viviane Bassi para ajudar na produção, iniciou-se uma nova fase nos negócios. Dois anos depois, em meados de 2012, a empresa iniciou seu trabalho de expansão para outras regiões do País.

“Trabalhamos com foco na qualidade, com técnicas clássicas (para manter a essência da receita do Sr. Paulo) complementadas com as novas técnicas do mercado (inovações), a fim de se alcançar resultados surpreendentes, sem perder nossa identidade e personalidade”, explica Evandro Silva Eto, sócio-proprietário.

Cachaça Bassi OuroNo ano de 2016, a empresa recebeu mais duas medalhas para sua coleção: Ouro no Concours Mondial Bruxelles Edição Brasil, com a cachaça Bassi Ouro; e Prata na Expocachaça, com a cachaça Bassi Ouro . “As premiações são um importante índice que nos mostra que realmente estamos fazendo tudo da maneira certa. Acreditamos que os produtos foram premiados pela qualidade e personalidade, pois toda nossa energia e paixão estão direcionados na produção de nossas cachaças. Essas avaliações feitas por jurados especializados vêm a somar com nossos esforços para tornar a cachaça de qualidade cada vez mais conhecida no Brasil e no mundo”, destaca Evandro.

Cachaça Bassi - Linha de ProduçãoA Bassi Prata, que é armazenada em tonéis de amendoim,  também é outro rótulo consagrado, premiado em Bruxelas pelo ITQi em 2015. Neste ano a empresa lançou também a versão Bassi Bálsamo, uma cachaça leve com sabores bem sutis de anis devido ao seu armazenamento por um ano. Para 2017, está preparando outra novidade: a Cachaça Bassi Jequitibá.

Principal destaque, a Bassi Ouro Carvalho, com 41% de álcool, é envelhecida em tonéis de amendoim por 1 ano e depois mais 1 ano em tonéis de carvalho. O amendoim é utilizado para reduzir a acidez e dar equilíbrio em sua composição, depois o carvalho complementa com sabor, aroma e cor. Tem características sensoriais que lembram a baunilha e mel. “Pode ser harmonizada em drinques e coquetéis com bebidas mais adocicadas, achocolatadas e não cítricas. Já na questão pratos, acompanha bem carnes vermelhas assadas ou cozidas levemente picantes, caldos encorpados e mais condimentados, queijos e castanhas”, comenta o sócio-diretor.

Cachaça Bassi - Drinque ArretadaAos interessados, a Adega Bassi está aberta para visitas de segunda a sábado das 8h às 18h. Os produtos podem ser encontrados em lojas online especializadas como a Vô Milano e Cachaçaria Nacional.

Entre os drinques preparados com a Bassi, está o “Arretada”, criado pela reconhecida e criativa barlady  Roselayne de Fátima Pinto, a RôUai (confira entrevista exclusiva). Os ingredientes são excepcionais e bem saborosos: Cachaça Bassi, calda de coco queimado, abacaxi e limão.

Adega Bassi: Sítio Nossa Senhora Aparecida, Rodovia Mello Peixoto, BR 369 KM 72,2 Santa Mariana, PR – (43) 3531-1435. E-mail de contato: comercial@cachacabassi.com.br, Site: www.cachacabassi.com.br .

 



 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

18 − cinco =

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Entre os melhores do Brasil!

Cervejaria de Excelência

MAIOR EVENTO DE DESTILADOS ESPECIAIS

Rótulos singulares

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Somente nos Melhores Bares

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

LInha excepcional

Destilado único e especial

No lista TOP brasileira

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Harmoniza com a excelência

Especialíssima

Cerveja para paladares exigentes?

Padrão de qualidade

Entre as melhores mundiais

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Cachaça paulistana?

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais