Revista Carta Premium

PARA PRAZERES ÚNICOS: “Conseguimos resultados surpreendentes sem perder nossa identidade e personalidade”

 Extra!

PARA PRAZERES ÚNICOS: “Conseguimos resultados surpreendentes sem perder nossa identidade e personalidade”

PARA PRAZERES ÚNICOS: “Conseguimos resultados surpreendentes sem perder nossa identidade e personalidade”
dezembro 13
13:27 2016

Cachaça Bassi - reservaFundada em 1980 por Paulo Bassi e seus filhos, a Bassi era inicialmente apenas um hobby: produziam apenas para consumo próprio e para presentear amigos e parentes. Com o passar dos anos, as pessoas começaram a reconhecer a qualidade de suas cachaças, fazendo com que os fundadores viessem a aumentar a produção em razão de uma demanda que estava surgindo. Em 2010, com o falecimento do Sr. Paulo e a vinda de sua neta Viviane Bassi para ajudar na produção, iniciou-se uma nova fase nos negócios. Dois anos depois, em meados de 2012, a empresa iniciou seu trabalho de expansão para outras regiões do País.

“Trabalhamos com foco na qualidade, com técnicas clássicas (para manter a essência da receita do Sr. Paulo) complementadas com as novas técnicas do mercado (inovações), a fim de se alcançar resultados surpreendentes, sem perder nossa identidade e personalidade”, explica Evandro Silva Eto, sócio-proprietário.

Cachaça Bassi OuroNo ano de 2016, a empresa recebeu mais duas medalhas para sua coleção: Ouro no Concours Mondial Bruxelles Edição Brasil, com a cachaça Bassi Ouro; e Prata na Expocachaça, com a cachaça Bassi Ouro . “As premiações são um importante índice que nos mostra que realmente estamos fazendo tudo da maneira certa. Acreditamos que os produtos foram premiados pela qualidade e personalidade, pois toda nossa energia e paixão estão direcionados na produção de nossas cachaças. Essas avaliações feitas por jurados especializados vêm a somar com nossos esforços para tornar a cachaça de qualidade cada vez mais conhecida no Brasil e no mundo”, destaca Evandro.

Cachaça Bassi - Linha de ProduçãoA Bassi Prata, que é armazenada em tonéis de amendoim,  também é outro rótulo consagrado, premiado em Bruxelas pelo ITQi em 2015. Neste ano a empresa lançou também a versão Bassi Bálsamo, uma cachaça leve com sabores bem sutis de anis devido ao seu armazenamento por um ano. Para 2017, está preparando outra novidade: a Cachaça Bassi Jequitibá.

Principal destaque, a Bassi Ouro Carvalho, com 41% de álcool, é envelhecida em tonéis de amendoim por 1 ano e depois mais 1 ano em tonéis de carvalho. O amendoim é utilizado para reduzir a acidez e dar equilíbrio em sua composição, depois o carvalho complementa com sabor, aroma e cor. Tem características sensoriais que lembram a baunilha e mel. “Pode ser harmonizada em drinques e coquetéis com bebidas mais adocicadas, achocolatadas e não cítricas. Já na questão pratos, acompanha bem carnes vermelhas assadas ou cozidas levemente picantes, caldos encorpados e mais condimentados, queijos e castanhas”, comenta o sócio-diretor.

Cachaça Bassi - Drinque ArretadaAos interessados, a Adega Bassi está aberta para visitas de segunda a sábado das 8h às 18h. Os produtos podem ser encontrados em lojas online especializadas como a Vô Milano e Cachaçaria Nacional.

Entre os drinques preparados com a Bassi, está o “Arretada”, criado pela reconhecida e criativa barlady  Roselayne de Fátima Pinto, a RôUai (confira entrevista exclusiva). Os ingredientes são excepcionais e bem saborosos: Cachaça Bassi, calda de coco queimado, abacaxi e limão.

Adega Bassi: Sítio Nossa Senhora Aparecida, Rodovia Mello Peixoto, BR 369 KM 72,2 Santa Mariana, PR – (43) 3531-1435. E-mail de contato: comercial@cachacabassi.com.br, Site: www.cachacabassi.com.br .

 



 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

19 + 11 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta