Revista Carta Premium

A SELEÇÃO ESTÁ CHEGANDO: Matheus Cunha (foto), Ale D’Agostino, Rafael Welbert, Cesar Adames, Tato Giovannoni, Marcelo Serrano, Celso dos Santos Silva e Agilson Gavioli nos dias 14 e 15 em um dos maiores encontros para profissionais de bar

A SELEÇÃO ESTÁ CHEGANDO: Matheus Cunha (foto), Ale D’Agostino, Rafael Welbert, Cesar Adames, Tato Giovannoni, Marcelo Serrano, Celso dos Santos Silva e Agilson Gavioli nos dias 14 e 15 em um dos maiores encontros para profissionais de bar

A SELEÇÃO ESTÁ CHEGANDO: Matheus Cunha (foto), Ale D’Agostino, Rafael Welbert, Cesar Adames, Tato Giovannoni, Marcelo Serrano, Celso dos Santos Silva e Agilson Gavioli nos dias 14 e 15 em um dos maiores encontros para profissionais de bar
maio 07
10:21 2018

Nos próximos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo, profissionais de bar de todo o País tem encontro marcado para discutir, conhecer, compartilhar e aproveitar as tendências: a terceira edição do Super Bar Professional Show, workshop educacional a ser realizado no Centro de Exposição Fecomércio, e que trará grandes nomes do cenário nacional para abordar dicas de crescimento, profissionalização, empreendedorismo e boas práticas no setor. “Além de palestras conduzidas por feras da coquetelaria brasileira e internacional, o evento deste ano, mais uma vez, contará com apresentações de especialistas em gestão e terá como novidade a realização de tours técnicos guiados em bares de referência”, anuncia Giulio Rossi, diretor geral da BMComm, organizadora do evento.

A Carta Premium é parceira de mídia dessa terceira edição da Super Bar e fará uma cobertura especial do evento.

Cesar Adames - especialistaPara curadoria de conteúdo desta edição foi convidado o jornalista Cesar Adames, formado em Administração Hoteleira e que, durante 15 anos, atuou nas revistas Gula e Prazeres da Mesa. Ele escalou um time de cinco palestrantes, além dele próprio, para realizar as apresentações, que tratam de questões atuais e relevantes para os profissionais de bar.

A palestra inicial (dia 14, às 13h30) será de Alexandre Serignolli D’Agostino, que, durante 18 anos, trabalhou no restaurante Spot, onde atuou como bartender e gerente de bar. Ele falará sobre “Empreendedorismo” e contará a experiência de abrir o próprio negócio. Em 2017, ele se tornou sócio-fundador da Apothek Cocktails & Co. e do “bar da apothek”.

Na sequência, Rafael Welbert (às 14h30) assume o comando das apresentações para falar sobre Cachaça e Ingredientes Brasileiros. O capixaba atualmente é chefe de bar do Esquina Mocotó e do Balaio IMS. No evento abordará a gama de possibilidades de  preparação de coquetéis elaborados à base de cachaça e com ingredientes nacionais.

Também no primeiro dia (às 18h) subirá ao palco o argentino Tato Giovannoni, dono do Bar Floreria Atlântico e criador das marcas de Gin Principe de los Apóstoles e Amazzoni. Em sua apresentação mostrará “Como manter um bar no TOP 50th Best Bars in the World”.

No segundo dia as apresentações começam às 14h, com a palestra de Cesar Adames, intitulada “Quebrando o gelo – experiências e técnicas na coquetelaria”. Depois (às 17h), será a vez de Marcelo Serrano falar sobre os “Desafios de gerenciar bares e o trabalho de Brand Ambassador”. Serrano possui 18 anos de experiência. Iniciou a carreira em Londres e hoje é responsável pelos bares do Grupo CGC em São Paulo, além de atuar como embaixador da marca Monin no Brasil.

Drinque - bartender

Para completar, Matheus Cunha discorre (às 18h) sobre “Storytelling”, destacando a “arte de contar e encantar no bar”. Com 17 anos de carreira, o forte dele sempre foi dar vida a um coquetel. Atualmente, ele é chefe de bar do Tetto Lounge e embaixador de destilados da Casa Flora.

Com foco na gestão

Rafael Welbert - bartenderPelo segundo ano consecutivo, o Super Bar terá o “Momento do Gestor”, bloco de palestras voltadas a quem gerencia ou está se preparando para comandar um estabelecimento. Desta vez, as apresentações são realizadas em parceria com o Senac-SP, apoiador educacional do evento.  No primeiro dia (às 15h30) o professor Celso dos Santos Silva, pós-doutor em administração e docente dos cursos de pós-graduação do Senac-SP em Gestão de Negócios de Alimentação, abordará as tendências em gestão de bares. No segundo dia será a vez de o professor Agilson Gavioli destacar a importância da “Elaboração  de Cardápio”, ensinando a harmonizar alimentos e bebidas em bares.

Na prática: visitas técnicas

Outra novidade desta edição do Super Bar é o tour técnico, a ser realizado no período noturno. Os participantes previamente cadastrados (inscrições encerradas) visitarão o Seen (Hotel Tivoli Mofarrej) na primeira noite e o Rank Bar (Maksoud Plaza Hotel) na segunda. Além de conhecer as instalações, poderão saber mais sobre a história do lugar, a carta de drinques e boas práticas adotadas para que sejam reconhecidos pela qualidade dos coquetéis e pela hospitalidade.

SERVIÇO
Super Bar Professional Show
Quando: 14 a 15 de maio de 2018
Local: Centro de Exposição Fecomércio – SP
R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-020
Horário: 13 às 20 horas

Especial Carta Premiata 2018 – Edição Ouro

Já está online e com a inclusão de vídeos nossa última edição que traz mais de 200 reportagens e indicação de quase 500 bebidas Medalhistas de Ouro no último período de doze meses. É só clicar na capa abaixo para ter acesso livre e interatico à edição, que também pode ser lida na íntegra pelo celular:

capa_premiata_2018

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

sete + 2 =

Deguste o melhor espírito brasileiro

No top 3 da qualidade

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

Especiais para coquetelaria

Espíritos especiais e brasileiros

Entre as melhores mundiais

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

LInha excepcional

Cervejaria de Excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta