Revista Carta Premium

A SELEÇÃO ESTÁ CHEGANDO: Matheus Cunha (foto), Ale D’Agostino, Rafael Welbert, Cesar Adames, Tato Giovannoni, Marcelo Serrano, Celso dos Santos Silva e Agilson Gavioli nos dias 14 e 15 em um dos maiores encontros para profissionais de bar

 Extra!

A SELEÇÃO ESTÁ CHEGANDO: Matheus Cunha (foto), Ale D’Agostino, Rafael Welbert, Cesar Adames, Tato Giovannoni, Marcelo Serrano, Celso dos Santos Silva e Agilson Gavioli nos dias 14 e 15 em um dos maiores encontros para profissionais de bar

A SELEÇÃO ESTÁ CHEGANDO: Matheus Cunha (foto), Ale D’Agostino, Rafael Welbert, Cesar Adames, Tato Giovannoni, Marcelo Serrano, Celso dos Santos Silva e Agilson Gavioli nos dias 14 e 15 em um dos maiores encontros para profissionais de bar
maio 07
10:21 2018

Nos próximos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo, profissionais de bar de todo o País tem encontro marcado para discutir, conhecer, compartilhar e aproveitar as tendências: a terceira edição do Super Bar Professional Show, workshop educacional a ser realizado no Centro de Exposição Fecomércio, e que trará grandes nomes do cenário nacional para abordar dicas de crescimento, profissionalização, empreendedorismo e boas práticas no setor. “Além de palestras conduzidas por feras da coquetelaria brasileira e internacional, o evento deste ano, mais uma vez, contará com apresentações de especialistas em gestão e terá como novidade a realização de tours técnicos guiados em bares de referência”, anuncia Giulio Rossi, diretor geral da BMComm, organizadora do evento.

A Carta Premium é parceira de mídia dessa terceira edição da Super Bar e fará uma cobertura especial do evento.

Cesar Adames - especialistaPara curadoria de conteúdo desta edição foi convidado o jornalista Cesar Adames, formado em Administração Hoteleira e que, durante 15 anos, atuou nas revistas Gula e Prazeres da Mesa. Ele escalou um time de cinco palestrantes, além dele próprio, para realizar as apresentações, que tratam de questões atuais e relevantes para os profissionais de bar.

A palestra inicial (dia 14, às 13h30) será de Alexandre Serignolli D’Agostino, que, durante 18 anos, trabalhou no restaurante Spot, onde atuou como bartender e gerente de bar. Ele falará sobre “Empreendedorismo” e contará a experiência de abrir o próprio negócio. Em 2017, ele se tornou sócio-fundador da Apothek Cocktails & Co. e do “bar da apothek”.

Na sequência, Rafael Welbert (às 14h30) assume o comando das apresentações para falar sobre Cachaça e Ingredientes Brasileiros. O capixaba atualmente é chefe de bar do Esquina Mocotó e do Balaio IMS. No evento abordará a gama de possibilidades de  preparação de coquetéis elaborados à base de cachaça e com ingredientes nacionais.

Também no primeiro dia (às 18h) subirá ao palco o argentino Tato Giovannoni, dono do Bar Floreria Atlântico e criador das marcas de Gin Principe de los Apóstoles e Amazzoni. Em sua apresentação mostrará “Como manter um bar no TOP 50th Best Bars in the World”.

No segundo dia as apresentações começam às 14h, com a palestra de Cesar Adames, intitulada “Quebrando o gelo – experiências e técnicas na coquetelaria”. Depois (às 17h), será a vez de Marcelo Serrano falar sobre os “Desafios de gerenciar bares e o trabalho de Brand Ambassador”. Serrano possui 18 anos de experiência. Iniciou a carreira em Londres e hoje é responsável pelos bares do Grupo CGC em São Paulo, além de atuar como embaixador da marca Monin no Brasil.

Drinque - bartender

Para completar, Matheus Cunha discorre (às 18h) sobre “Storytelling”, destacando a “arte de contar e encantar no bar”. Com 17 anos de carreira, o forte dele sempre foi dar vida a um coquetel. Atualmente, ele é chefe de bar do Tetto Lounge e embaixador de destilados da Casa Flora.

Com foco na gestão

Rafael Welbert - bartenderPelo segundo ano consecutivo, o Super Bar terá o “Momento do Gestor”, bloco de palestras voltadas a quem gerencia ou está se preparando para comandar um estabelecimento. Desta vez, as apresentações são realizadas em parceria com o Senac-SP, apoiador educacional do evento.  No primeiro dia (às 15h30) o professor Celso dos Santos Silva, pós-doutor em administração e docente dos cursos de pós-graduação do Senac-SP em Gestão de Negócios de Alimentação, abordará as tendências em gestão de bares. No segundo dia será a vez de o professor Agilson Gavioli destacar a importância da “Elaboração  de Cardápio”, ensinando a harmonizar alimentos e bebidas em bares.

Na prática: visitas técnicas

Outra novidade desta edição do Super Bar é o tour técnico, a ser realizado no período noturno. Os participantes previamente cadastrados (inscrições encerradas) visitarão o Seen (Hotel Tivoli Mofarrej) na primeira noite e o Rank Bar (Maksoud Plaza Hotel) na segunda. Além de conhecer as instalações, poderão saber mais sobre a história do lugar, a carta de drinques e boas práticas adotadas para que sejam reconhecidos pela qualidade dos coquetéis e pela hospitalidade.

SERVIÇO
Super Bar Professional Show
Quando: 14 a 15 de maio de 2018
Local: Centro de Exposição Fecomércio – SP
R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-020
Horário: 13 às 20 horas

Especial Carta Premiata 2018 – Edição Ouro

Já está online e com a inclusão de vídeos nossa última edição que traz mais de 200 reportagens e indicação de quase 500 bebidas Medalhistas de Ouro no último período de doze meses. É só clicar na capa abaixo para ter acesso livre e interatico à edição, que também pode ser lida na íntegra pelo celular:

capa_premiata_2018

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

16 + 5 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta