Revista Carta Premium

Arquitetura e decoração são grandes diferenciais para os restaurantes

 Extra!

Arquitetura e decoração são grandes diferenciais para os restaurantes

Arquitetura e decoração são grandes diferenciais para os restaurantes
fevereiro 29
14:54 2016

“Comer com os olhos”: e não é só se referindo àqueles pratos que realmente te conquistam à primeira vista. Não adianta apenas um cardápio atrativo, ele precisa ser parte integrante de um ambiente que também encanta e bem planejado, que pode fazer toda a diferença para um cliente na hora de escolher um restaurante. Afinal, além de boa comida, muita gente procura também um local que proporcione uma ótima experiência.

A arquiteta Marina Debasa, sócia do escritório Arquitetude, conta que a gastronomia está em alta no País e, apesar da crise, muitos restaurantes têm investido em projetos de arquitetura e decoração diferentes e inovadores para atrair a atenção do público. “Mesmo precisando poupar, os brasileiros gostam muito de investir em experiências gastronômicas e muitos não economizam no que diz respeito à comida. Por isso, a arquitetura para restaurantes continua em ascensão”, informa a arquiteta.

Na hora de fazer um projeto de arquitetura e decoração para restaurante, a profissional ressalta a necessidade de focar no público alvo e também nas tendências em relação a este tipo de estabelecimento. “Além de oferecer um cardápio coeso, o restaurante deve investir em uma arquitetura que seja compatível com seu público-alvo, para chamar a atenção de potenciais clientes. Saber o que está sendo feito no Brasil e no mundo em relação a arquitetura para restaurantes também é muito interessante, pois mostra que o estabelecimento está antenado com o cenário mundial”.

A arquiteta diz que, atualmente, a principal tendência é para a criação de espaços mais abertos e iluminados, em que as pessoas podem ver e ser vistas. Locais com varandas ou áreas externas devem ser integradas a uma decoração mais natural e sustentável. “No Rio de Janeiro, por exemplo, o clima é bastante propício para a criação de áreas externas e muitos restaurantes se aproveitam disso para criar espaços bonitos e seguros para seus clientes. Afinal, para muitos cariocas, não há nada melhor que fazer um happy hour ao ar livre”, comenta Marina.

Para quem procura renovar o estabelecimento para chamar atenção de novos clientes, Marina explica que é importante estar sempre em renovação, mas sem perder a personalidade. “Muitos clientes antigos continuam frequentando restaurantes porque gostam da atmosfera. Então, para quem quer fazer uma mudança, é importante encontrar um escritório de arquitetura que entenda essa necessidade, mas também incorpore a personalidade do local, o que pode ser feito com muita paciência e atenção especial aos detalhes”, finaliza a arquiteta.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

12 + 9 =

Deguste o melhor espírito brasileiro

No top 3 da qualidade

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

Especiais para coquetelaria

Espíritos especiais e brasileiros

Entre as melhores mundiais

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

LInha excepcional

Cervejaria de Excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta